Pensando em garantir cuidado e proteção completa para você e sua família, o Pretti Vacinas está com uma novidade no seu portfólio, a vacina Abrysvo® (Pfizer). Trata-se do primeiro imunizante licenciado para gestantes que protege contra o VSR.
O novo imunizante é recomendado para gestantes com 18 anos de idade ou mais, que estejam entre 32 e 36 semanas de gestação. Poderá ser realizado a partir de 24 semanas e administrado em gestantes menores de 18 anos, mediante prescrição médica. Ele possui dose única.
Dose da vacina: R$ 1.640,00
Condições especiais: descontos para quem tem convênios parceiros. Confira se o seu plano faz parte na nossa central de atendimento.
Onde você pode se vacinar:
Praia do Canto II – Rua Joaquim Lírio, 465
Praia da Costa – Av. Champagnat, 309
Guarapari – Rua José Aarão Jorge, 115
Confira algumas dúvidas frequentes sobre a vacina Abrysvo® (Pfizer) contra o Vírus Sincicial Respiratório:
O que é o Vírus Sincicial Respiratório (VSR)?
É um vírus RNA altamente infeccioso, capaz de causar doenças respiratórias graves em crianças e idosos. É especialmente agressivo em crianças prematuras, crianças portadoras de pneumopatias crônicas e cardiopatias congênitas, além de outras condições. No entanto, 80% das crianças internadas em terapia intensiva em decorrência do VSR são crianças a termo e anteriormente saudáveis. O VSR está entre as três principais causas de Síndrome Respiratória Grave em idosos e é a principal causa em crianças menores de cinco anos de idade.
Podem ocorrer complicações após a resolução do quadro agudo?
Sim. Algumas crianças se tornam ‘bebês chiadores’, apresentando quadros respiratórios recorrentes que geralmente persistem até os cinco anos de idade. Idosos podem enfrentar complicações cardíacas e uma piora na qualidade de vida devido à doença causada pelo VSR.
O que é a Abrysvo?
Trata-se de uma vacina contra o VSR licenciada para uso em gestantes entre 24 e 36 semanas e em maiores de 60 anos de idade. Tem por objetivo a passagem de anticorpos maternos e a consequente proteção da criança no primeiro semestre de vida. É composta pela proteína F de superfície dos subgrupos A e B do vírus, sendo, portanto, uma vacina não viva. A Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) recomenda seu uso rotineiro entre 32 e 36 semanas, em qualquer época do ano.
É segura?
Sim. Além dos estudos clínicos, já é utilizada há cerca de dois anos no Hemisfério Norte, não tendo surgido preocupações quanto à segurança. Os eventos adversos mais comuns foram reações locais e febre dentro de dois dias após a aplicação. Gestantes com maior predisposição a abortos não foram incluídas no estudo.
A quem está indicado seu uso?
É recomendada para gestantes com 18 anos de idade ou mais, que estejam entre 32 e 36 semanas de gestação. Poderá ser realizada a partir de 24 semanas e administrada em gestantes menores de 18 anos, mediante prescrição médica.
Como deve ser utilizada?
Em dose única por via intramuscular.
Qual a sua eficácia?
Entre 69% e 82% para doença grave por VSR nos seis meses seguintes ao nascimento no caso dos bebês. Já demonstrou eficácia por duas temporadas no caso dos maiores de 60 anos de idade com eficácia de 62 a 89%.
Necessita intervalo para outras vacinas?
A SBIm recomenda seu uso no mesmo dia que o de qualquer outra vacina.
Há contraindicações?
Evento alérgico grave a dose anterior ou componentes da vacina.
Em que época deve ser usada?
A vacina é indicada para gestantes cujas crianças nascerão ou terão menos de um ano de idade durante a primeira sazonalidade do VSR. O ideal é administrá-la de um a dois meses antes do nascimento. No entanto, a sazonalidade do VSR no Brasil não é bem definida para todo o território.
*Os valores das vacinas podem sofrer reajuste sem aviso prévio. Além disso, devidos aos cookies e armazenamento do cachê os valores podem sofrer atualizações e não serem atualizados no seu navegador, atualize a sua página para visualizar as informações atualizadas.